PROTÓTIPOS ENTREGUES

O nosso modelo de aprendizagem por projetos desenvolve competências computacionais, competências de negócios e habilidades socioemocionais através de soluções de problemas reais do mercado.

A contribuição para a sociedade é um pilar fundamental do nosso modelo. Por isso, disponibilizamos os protótipos desenvolvidos pelos nossos alunos do primeiro ano. 

Queremos que outras empresas, ONGs ou entidades governamentais tenham aqui um repositório de soluções alternativas para seus desafios. Os protótipos podem ser baixados e adaptados para quaisquer soluções. 

Conheça outros tipos de projetos:

DESENVOLVIMENTO De GAMEs:

1º MÓDULO: turma 2022.1

O primeiro projeto dos(as) nossos(as) alunos(as) foi o desenvolvimento de um Game (Jogo Computacional/Aplicação Gamificada), trazendo soluções inovadoras para os parceiros de projeto através do uso da tecnologia. Foram desenvolvidas competências técnicas, de liderança e de negócio como:

  • Desenvolvimento ágil;
  • Desenvolvimento de games;
  • Algoritmos e técnicas de programação;
  • Cinemática aplicada a jogos;
  • Engenharia de Requisitos;
  • Modelos de Negócios;
  • Experiência do Usuário;
  • Expressão oral (storytelling).

A entrega feita pelos(as) alunos(as) e que você pode acessar abaixo é um protótipo que incorpora as funcionalidades/requisitos definidos para o Jogo Computacional capaz de solucionar o problema apresentado pelo respectivo parceiro de mercado. 

Acreditamos que os protótipos abaixo, com aprimoramento e adaptação para os desafios particulares de cada um, podem ser utilizados por toda a comunidade de tecnologia. 

PROBLEMA: Baixo engajamento no treinamento tradicional sobre o tema Diversidade e Inclusão.

OBJETIVO: Transformar os materiais da companhia em um Game para aumentar o engajamento e a retenção do treinamento.

PÚBLICO: 30.000 Colaboradores Ambev.

LINK: https://github.com/2022M1T1-Inteli

PROBLEMA: O assunto de Educação Financeira, apesar de importante, é pouco disseminado no Brasil em meio aos mais jovens.

OBJETIVO: Criar uma gamificação sobre educação financeira para facilitar e aumentar o engajamento de jovens com este tópico.

PÚBLICO: Jovens de 16 a 21 anos que estão passando por períodos de mudança em relação à saúde financeira, muitas vezes mudando de cidade ou arcando com custos da vida adulta.

LINK: https://github.com/2022M1T2-Inteli

PROBLEMA: Falta de conhecimento sobre direito e política da nossa população, principalmente alunos das escolas públicas.

OBJETIVO: Com um game, incentivar e propor que jovens e adultos possam compreender a estrutura política e jurídica do Brasil de forma simples e divertida.

PÚBLICO: Estudantes em geral.

LINK: https://github.com/2022M1T3-Inteli

PROBLEMA: Diversos cursos de Tecnologia têm características semelhantes, porém formam perfis profissionais diferentes. A falta de clareza nas semelhanças e diferenças ocasiona muitas dúvidas na escolha adequada do curso.

OBJETIVO: Através de um game, gerar entendimento sobre os cursos de Tecnologia e suas possíveis carreiras, direcionando a uma escolha assertiva de acordo com cada perfil.

PÚBLICO: Estudantes em geral.

LINK: https: https://github.com/2022M1T4-Inteli

PROBLEMA: Falta de conscientização de como nossos hábitos diários podem determinar o nosso bem-estar.

OBJETIVO: Promoção a saúde através de um Game, disseminando de forma divertida o como os hábitos impactam na saúde e podem ajudar na prevenção aos diversos tipos de cânceres. 

PÚBLICO: Estudantes e jovens em geral.

LINK: https://github.com/2022M1T5-Inteli