Nosso objetivo é formar engenheiras e engenheiros capazes de utilizar conhecimentos científicos e tecnológicos da computação (hardware e software) no desenvolvimento de soluções com impactos econômicos, ambientais, sociais e éticos no mercado e na vida das pessoas.
Durante essa incrível jornada de aprendizado, você terá a oportunidade de desenvolver uma visão de negócios em áreas como finanças corporativas, inteligência de mercado, marketing digital e people analytics, além de trabalhar as suas competências socioemocionais.
Participar e gerenciar projetos pertinentes à Engenharia de Computação, resolvendo problemas que envolvam perspectivas interdisciplinares;
Analisar e avaliar arquiteturas de computadores, incluindo plataformas paralelas e distribuídas, como também desenvolver e otimizar software para elas;
Compreender, implementar e gerenciar a segurança de sistemas de computação;
Analisar, avaliar, selecionar e configurar plataformas de hardware para o desenvolvimento e implementação de aplicações de software e serviços;
Reconhecer seu papel na sociedade por meio de pensamento crítico, promovendo inovações nas áreas de atuação do Engenheiro(a) de Computação;
Demonstrar habilidade de autoaprendizagem, colaboração e comunicação.
Ano 1
Currículo comum de todos os cursos
Ano 2
Currículo específico do curso escolhido
A partir do segundo ano você desenvolverá projetos específicos do curso que escolheu
Ano 3
Currículo em tempo parcial
No terceiro ano você pode iniciar os estágios em meio período
Ano 4
Aceleração de carreira
No quarto ano você escolhe em qual trilha realizar seus projetos: empreendedora, acadêmica ou corporativa.
*Portaria nº 1124, de 05/10/2021, publicada no D.O.U. nº 190, de 06/10/2021, Seção 1, página 204.
Grade
Curricular
Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Lógica para predição com Inteligência Artificial- Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Solução para IoT- Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Automação de processos e sistemas – Desenvolvimento de um sistema de automação, abordando eletrônica analógica e digital, tecnologias embarcadas e robótica, integrando sensoriamento e instrumentação.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Robótica móvel e visão computacional – Desenvolvimento de um sistema integrando robôs móveis e visão computacional, aplicando simulação de sistemas eletromecânicos, controle e redes neurais.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Sistema de manutenção preditiva com IA e arquitetura em nuvem – Desenvolvimento de sistemas de manutenção preditiva utilizando inteligência artificial e arquitetura em nuvem, com foco em análise de dados e machine learning.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Robô de serviço autônomo com IA generativa – Desenvolvimento de um robô de serviço autônomo utilizando IA generativa, com foco em interação homem-máquina, automação de tarefas e navegação autônoma.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Hiperconectividade para Cidades Inteligentes – Desenvolvimento de sistemas avançados para cidades inteligentes, focando em modelos de comunicação em redes, segurança da informação e BI – Business Intelligence.
Computação
UX
Negócios
Liderança
Aplicações Hiperescaláveis – Desenvolvimento de aplicativos móveis e plataforma de suporte que lida com grandes demandas de acesso, medindo seu desempenho por meio de ferramentas de teste de carga e implementando observabilidade.
Computação
UX
Negócios
Liderança
Sistema em edge computing
Desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial com processamento na borda (edge computing), reduzindo drasticamente a latência, aumentando a confiabilidade e otimizando o uso de recursos de nuvem.
Computação
UX
Negócios
Liderança
Tendências e Atualizações
Este módulo aborda as atualizações mais recentes e as tendências tecnológicas emergentes, proporcionando uma compreensão profunda e prática das inovações. O módulo é dividido em duas partes. A primeira parte, o “Balanço Técnico”, é guiada por meio de aprendizado contínuo e validação da aprendizagem. A segunda parte, o “Projeto Especial”, oferece cursos como Fundamentos de Segurança e Criptografia Pós-Quântica, Gestão de Risco em Cybersecurity, Experiências Imersivas e Jogo de Negócios, de tendências tecnológicas, permitindo a exploração de novos conceitos tecnológicos e aplicações de práticas inovadoras, incluindo Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Trilha de Empreendedorismo
Trilha Corporativa
Trilha Acadêmica
Atividades complementares
Carga Horária: 400 horas
Carga horária total
4000 horas
Grade
Curricular
Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Lógica para predição com Inteligência Artificial – Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Solução para IoT – Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.
Matemática/Física
Computação
Design
Negócios
Liderança
Automação de processos e sistemas – Desenvolvimento de um sistema de automação, abordando eletrônica analógica e digital, tecnologias embarcadas e robótica, integrando sensoriamento e instrumentação.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Robótica móvel e visão computacional – Desenvolvimento de um sistema integrando robôs móveis e visão computacional, aplicando simulação de sistemas eletromecânicos, controle e redes neurais.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Sistema de manutenção preditiva com IA e arquitetura em nuvem – Desenvolvimento de sistemas de manutenção preditiva utilizando inteligência artificial e arquitetura em nuvem, com foco em análise de dados e machine learning.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Robô de serviço autônomo com IA generativa – Desenvolvimento de um robô de serviço autônomo utilizando IA generativa, com foco em interação homem-máquina, automação de tarefas e navegação autônoma.
Matemática/Física
Computação
UX
Negócios
Liderança
Hiperconectividade para Cidades Inteligentes – Desenvolvimento de sistemas avançados para cidades inteligentes, focando em modelos de comunicação em redes, segurança da informação e BI – Business Intelligence.
Computação
UX
Negócios
Liderança
Aplicações Hiperescaláveis – Desenvolvimento de aplicativos móveis e plataforma de suporte que lida com grandes demandas de acesso, medindo seu desempenho por meio de ferramentas de teste de carga e implementando observabilidade.
Computação
UX
Negócios
Liderança
Sistema em edge computing – Desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial com processamento na borda (edge computing), reduzindo drasticamente a latência, aumentando a confiabilidade e otimizando o uso de recursos de nuvem.
Computação
UX
Negócios
Liderança
Tendências e Atualizações – Este módulo aborda as atualizações mais recentes e as tendências tecnológicas emergentes, proporcionando uma compreensão profunda e prática das inovações. O módulo é dividido em duas partes. A primeira parte, o “Balanço Técnico”, é guiada por meio de aprendizado contínuo e validação da aprendizagem. A segunda parte, o “Projeto Especial”, oferece cursos como Fundamentos de Segurança e Criptografia Pós-Quântica, Gestão de Risco em Cybersecurity, Experiências Imersivas e Jogo de Negócios, de tendências tecnológicas, permitindo a exploração de novos conceitos tecnológicos e aplicações de práticas inovadoras, incluindo Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Trilha de Empreendedorismo
Trilha Corporativa
Trilha Acadêmica
Atividades complementares
Carga horária total
4000 horas
Coordenador de Curso do Ciclo Básico (1º ano)
Sergio Venâncio
Experiência do Usuário, Design de Interação, Artes e Novas Tecnologias e 13 anos de experiência no mercado, 7 anos como professor e pesquisador.
Coordenadora do curso
(2º e 3º ano)
Michele Bazana
Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica. 18 anos de experiência acadêmica na área de engenharia.
Coordenador do curso
(4º ano)
Egon F Daxbacher
Gestão de projetos, Estratégia e Inovação, 14 anos de experiência acadêmica e 25 anos de mercado
Diretora acadêmica:
Flávia Santoro
Graduação em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Doutora e Mestra em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Sabáticos na Université Pierre et Marie Curie, França (2004-2005) e Queensland University of Technology, Austrália.
Trabalha há 20 anos como professora, coordenadora de cursos e pesquisadora em Sistemas de Informação e Ciência da Computação, com foco em Gestão de Processos de Negócios, Processos Intensivos em Conhecimento, Gestão do Conhecimento e Sistemas Colaborativos e Aprendizagem Baseada em Projetos.
Possui mais de 250 publicações com diversos resultados práticos.
Afonso Cesar Lelis Brandão
Doutorando em Engenharia Elétrica e mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em Engenharia de Produção e Engenharia Civil. No Inteli, leciona programação, inteligência artificial e arquitetura de software. Atua em projetos de backend, previsão de demanda e soluções escaláveis com uso de dados e inteligência artificial.
Ana Cristina do Santos
Doutora em Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia Biomédica pela Universidade de São Paulo (USP), mestra em Ciências da Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP (ICMC-USP), em São Carlos, e licenciada em Matemática pela Unesp. No Inteli, atua com liderança e gestão de projetos, destacando-se por integrar práticas inovadoras de ensino ao desenvolvimento de competências humanas.
André Godoi
Doutor em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). No Inteli, leciona disciplinas de IoT, inteligência artificial e sistemas embarcados. Com 19 anos de experiência no ensino e no mercado, conecta tecnologia aplicada, cultura maker e metodologias ágeis em projetos inovadores.
Bruna Mayer Costa
Mestra em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu a graduação em Artes Visuais. No Inteli, leciona UX e Design, explorando processos criativos e pensamento visual. Artista e pesquisadora premiada, atua com metodologias experimentais que integram estética, linguagem e inovação.
Bryan Kano
Professor, pesquisador e consultor nas áreas de Inovação, Cibersegurança e Inteligência Artificial. Mestre em Ciência da Computação (Criptografia) e especialista em IA pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Ciência da Computação e especialista em Proteção de Dados pelo Mackenzie. Atua com tecnologias emergentes como computação quântica, criptografia pós-quântica e homomórfica, segurança de modelos de linguagem (LLMs), arquiteturas de agentes inteligentes e privacidade computacional.
Cesar Almiñana
Mestre em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Big Data pela FIA. No Inteli, leciona nas áreas de negócios e inteligência artificial. Atua em projetos de IA e planejamento estratégico, trazendo experiência de startups, consultorias e grandes empresas, com foco em dados, inovação e estratégia.
Claudio André
Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado em Informática e formações em matemática, pedagogia e TI. No Inteli, atua com educação digital, liderança e metodologias ativas. Tem 30 anos de carreira e é referência em design instrucional, inclusão e empreendedorismo educacional.
Crishna Irion
Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestra em Ciências da Linguagem pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), Crishna acumula mais de 20 anos de experiência como docente e pesquisadora. No Inteli, leciona programação e lidera iniciativas voltadas à equidade de gênero, maratonas de computação e formação crítica na área de computação.
Cristiano Da Silva Benites
Doutor e mestre em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Data Center e formação em Redes de Computadores. No Inteli, atua nas áreas de pensamento computacional, inteligência artificial e infraestrutura. Desenvolve soluções aplicadas à educação e saúde, conectando tecnologia a impacto social.
Cristina Gramani
Doutora em Engenharia Elétrica pela Unicamp e mestra em Matemática Computacional, Cristina possui sólida trajetória como docente e consultora. No Inteli, leciona Business Analytics e Pesquisa Operacional, contribuindo com sua experiência em pesquisa aplicada, análise de dados e otimização, além de atuar em projetos com reconhecimento nacional e internacional.
Diogo Martins Gonçalves De Moraes
Doutor em Administração pela USCS e mestre em Ciências Biomoleculares e Farmacológicas pela UNESP, com formação em Matemática, Estatística e Data Science. No Inteli, leciona disciplinas de modelagem matemática e análise de dados, unindo pesquisa aplicada e ensino prático em Engenharia e Gestão, com foco em soluções baseadas em dados para desafios complexos do mercado.
Egon F Daxbacher
Doutor em Engenharia de Software e Linguagens de Programação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Com sólida trajetória como executivo em empresas de tecnologia e educação, atua no Inteli como coordenador do 4º ano e professor de Inovação e Transformação Digital, conectando prática de mercado, estratégia e cultura empreendedora.
Fabiana Martins de Oliveira
Doutora e mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com formações complementares em curadoria, jornalismo e gestão cultural. Atua também nas áreas de Digital Twins e acessibilidade no âmbito da engenharia de computação, com foco na integração entre design, sistemas inteligentes e inclusão. No Inteli, leciona nas áreas de UX, narrativas, jogos digitais e inovação, desenvolvendo projetos educacionais e artísticos que articulam cultura, impacto social e tecnologia.
Fernando Pizzo Ribeiro
Engenheiro Eletricista, mestre e doutorando em Engenharia Elétrica pela FEI. No Inteli, leciona nos cursos de Engenharia e Sistemas de Informação, com foco em matemática e sustentabilidade. Também atua como produtor de conteúdo e fundador de iniciativas de apoio educacional e tecnologia social, promovendo acesso, inclusão e impacto por meio da inovação.
Filipe Gonçalves
Mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, com especialização em Psicopedagogia e graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). No Inteli, atua em projetos voltados à ética, tecnologias digitais e desenvolvimento humano. Fundador de laboratório de práticas pedagógicas inovadoras, une saberes acadêmicos e experiência prática em educação transformadora.
Fillipe Resina
Doutor, mestre e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP). No Inteli, atua como professor de Computação e pesquisador em Inteligência Artificial, com ênfase em representação do conhecimento. Possui experiência em desenvolvimento Java Web e no ensino superior, integrando teoria acadêmica sólida à aplicação prática em sala de aula.
Flávia Santoro
Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação, com mestrado na COPPE-UFRJ e pós-doutorados na França e Austrália. No Inteli, é diretora acadêmica e leciona disciplinas de SI, processos e inovação. É pesquisadora com mais de 250 publicações e destaque em projetos internacionais.
Francisco Escobar
Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e doutorando em Artes Visuais. No Inteli, leciona disciplinas de UX, design de jogos e desenvolvimento web. Designer, escritor e educador, integra práticas artísticas e tecnológicas para criar experiências criativas de aprendizagem.
Geraldo Vasconcelos
Mestre em Física pela UNICAMP, com licenciatura e bacharelado na mesma área. No Inteli, atua como coordenador e professor nas áreas de Matemática, Estatística e Física. Traz 10 anos de experiência no ensino superior e projetos de pesquisa em colaboração internacional.
Guilherme Cestari
Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também se graduou em Design Gráfico. No Inteli, leciona disciplinas ligadas a UX, semiótica e narrativa digital. Atua como pesquisador e designer, com foco em usabilidade, inovação pedagógica e experiências visuais aplicadas à educação.
Henrique Mohallem Paiva
Livre-Docente em Sinais e Sistemas pela Unicamp, Doutor e Mestre em Engenharia Eletrônica pelo ITA, graduado em Engenharia de Computação também pelo ITA, com pós-doutorado pela Universidade Concordia (Canadá). No Inteli, atua em modelagem matemática, simulações computacionais, sistemas dinâmicos e pesquisa em educação. Com sólida trajetória na indústria aeroespacial, une pesquisa e inovação aplicada.
Hermano Peixoto de Oliveira Junior
Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP, com MBA pela FGV e formações em Engenharia Elétrica, Gestão e Projetos. No Inteli, leciona e coordena cursos de tecnologia e negócios. Atua em inovação educacional e soluções empresariais, conectando teoria, prática e liderança transformadora.
Jefferson De Oliveira Silva
Doutor em Ciência da Computação (IME-USP), mestre pelo ITA e bacharel pela PUC-SP. No Inteli, leciona IA e Engenharia de Software, com foco em ética algorítmica. Pesquisa racismo algorítmico e desenvolve soluções com impacto social em parcerias com empresas e institutos.
José Romualdo Costa
Mestre em Gestão de Projetos pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com especialização em Governança de Tecnologia da Informação. No Inteli, leciona nos cursos de Engenharia de Software, com foco em transformação digital, computação em nuvem e metodologias ágeis. Com mais de 10 anos de atuação no setor de tecnologia, integra inovação prática à formação de profissionais preparados para os desafios do mercado.
Julia Stateri
Doutora em Artes Visuais pela UNICAMP e mestra em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 20 anos de experiência em produção cultural e desenvolvimento de jogos, leciona no Inteli projetos de gamificação, mídia e inovação. É referência em narrativas lúdicas, diversidade e tecnologias aplicadas à educação criativa e inclusiva.
Laíza Ribeiro Silva
Doutoranda em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), mestra na mesma área e graduada em Ciência da Computação pela UFSJ. No Inteli, atua como professora da graduação e em projetos voltados a políticas públicas para a educação. Pesquisa tecnologias educacionais, gamificação e interação humano-computador, conectando inovação digital e impacto social.
Lisane Valdo
Doutora e mestra em Administração de Empresas pela FEI, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV-SP e formação em Engenharia Elétrica. No Inteli, leciona disciplinas na área de negócios, com ênfase em estratégia, gestão e inovação. Com ampla vivência no setor corporativo e acadêmico, conecta teoria e prática para formar lideranças empreendedoras e transformadoras.
Luciano Galdino
Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), com formação em Matemática e especialização em Física. Possui mais de 20 anos de experiência no ensino e atuação na indústria. No Inteli, leciona Matemática, Física e Estatística com foco em aplicações em Machine Learning, integrando teoria rigorosa, ferramentas computacionais e competências profissionais.
Marcelo Gonçalves
Doutor e mestre em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com trajetória no setor de TI e na docência superior. No Inteli, atua nas áreas de Sistemas de Informação, Logística e Gestão Ágil. Também lidera projetos de inovação, transformação digital e segurança da informação, contribuindo para a formação de profissionais versáteis e preparados para o mercado.
Mauricio Garcia
Doutor em Medicina Veterinária, com mestrado pela USP e MBA na FGV, Mauricio tem formação acadêmica sólida e vasta experiência em liderança educacional. No Inteli, atua como conselheiro acadêmico, unindo formação científica, gestão estratégica e inovação em tecnologia.
Michele Bazana
Mestra em Engenharia Mecânica na área de Automação Industrial e Robótica, com graduação em Engenharia Elétrica pelo INATEL. No Inteli, coordena os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, além dos laboratórios de Eletrônica e Maker. Com mais de 20 anos de experiência acadêmica, une docência e gestão com foco em inovação, qualidade e aplicação prática do conhecimento.
Murilo Zanini De Carvalho
Mestre em Engenharia da Informação pela UFABC, com formações em Mecatrônica e áreas técnicas da computação. No Inteli, leciona e orienta projetos de sistemas embarcados, inteligência artificial e negócios digitais. Possui experiência com tecnologia e inovação, sendo referência na formação de lideranças empreendedoras e na aplicação de soluções digitais no ensino.
Natalia Varela da Rocha Kloeckner
Doutora em Administração pela FEA-USP e mestra em Logística e Pesquisa Operacional, Natalia possui formações em Economia e Administração. No Inteli, leciona disciplinas de gestão, operações e projetos. Une experiência acadêmica e prática, com foco em supply chain, estratégia, inovação e desenvolvimento de soluções aplicadas ao ambiente corporativo e educacional.
Ovidio Lopes da Cruz Netto
Doutor e mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com formações em Engenharia da Computação e Pedagogia. No Inteli, leciona programação e atua com liderança educacional, integrando tecnologia, inovação e formação docente em projetos interdisciplinares de impacto.
Reginaldo Arakaki
Doutor e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Engenharia de Computação e Sistemas Digitais pela mesma instituição. No Inteli, atua em projetos de IoT e Digital Twin, promovendo a integração entre pesquisa acadêmica e aplicações industriais inovadoras.
Renato Penha
Doutor, mestre e pós-doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), com especializações em Banco de Dados e Gestão de TI. No Inteli, coordena os cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Software. Com 25 anos de experiência no setor, conecta prática de mercado e excelência acadêmica à formação dos alunos.
Rodolfo Goya
Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em cibersegurança. Possui formações também em Física e Engenharia Elétrica, ambas pela USP. Com mais de 40 anos de experiência em computação, atua no Inteli nas áreas de infraestrutura de TI, cloud e segurança digital, contribuindo com a formação técnica e ética dos alunos.
Rodrigo Nicola
Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com graduação em Engenharia de Controle e Automação pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). No Inteli, leciona nas áreas de machine learning e robótica. Possui experiência em cultura maker, lidera projetos premiados de robótica educacional e desenvolve soluções abertas e acessíveis com foco em inovação e impacto social.
Sérgio Venâncio
Doutor e mestre em Artes Visuais pela ECA-USP, graduado em Ciência da Computação pela Unicamp. No Inteli, Sergio coordena as turmas de primeiro ano e é professor de Design e Computação Gráfica. Atua como pesquisador e artista, desenvolvendo projetos interativos e explorando novas linguagens digitais.
Tomaz Sasaki
Mestre em Engenharia Mecânica e graduação em Engenharia de Eletricidade com ênfase em Automação e Controle pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como arquiteto de software e professor de desenvolvimento de sistemas. No Inteli, compartilha sua vivência em soluções críticas e ambientes de alta performance, aproximando os alunos da aplicação prática da tecnologia em escala real.
Vanessa Tavares Nunes
Doutora em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também concluiu o mestrado em Informática e a graduação em Ciência da Computação. Com pós-doutorados pela Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal Fluminense (UFF), leciona Engenharia de Software no Inteli, conectando arquitetura corporativa, gestão de projetos e pesquisa aplicada.