bolsas de estudo

No Inteli, o seu potencial de liderança e transformação
é mais importante do que a sua condição financeira.

Nosso Programa de Bolsas foi criado para que jovens talentos possam estudar no Inteli, independente de condição financeira.

Nós, do Inteli, temos muito orgulho de ter construído o maior Programa de Bolsas no Ensino Superior do Brasil! Esse projeto somente foi possível por dois motivos:

  • Porque acreditamos genuinamente em proporcionar oportunidades para jovens talentosos e promover diversidade e inclusão;
  • Porque encontramos doadores-parceiros que acreditam em nosso propósito e que estão dispostos a investir no desenvolvimento de jovens talentos.

Neste sentido, é importante você saber que nossa prioridade é ajudar o(a) aluno(a) a ter sucesso dentro e fora do Inteli! Além da performance acadêmica, a sua saúde emocional, o seu bem-estar e a sua carreira profissional são de grande importância para nós.

As bolsas são concedidas para todos os cursos da graduação: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação.

A solicitação de bolsa de estudos deve ser realizada exclusivamente no período  de processo seletivo da graduação

A quantidade de bolsas disponíveis é limitada. Por isso, a aprovação no processo seletivo não garante a concessão. Para ter direito à bolsa é preciso ser aprovado(a) também no processo de bolsas de estudo

Modalidades de Bolsas:

Bolsa de Estudo Integral: cobre 100% do valor da mensalidade. 

Bolsa de Estudo Parcial: cobre 25%, 50% ou 75% do valor da mensalidade.  

Auxílios Estudantis: podem incluir, mediante necessidade financeira: moradia, alimentação, curso de inglês e notebook. 

Nenhum dos recursos e benefícios oferecidos pelo Inteli é restituível*. Isso significa que, em nenhum momento, você terá uma dívida conosco ou com o responsável pela doação. Nosso incentivo é para que, futuramente, o(a) aluno(a) contribua com o nosso programa de bolsas. Desta forma, ele(a) ajudará impactando a vida de outro(a) aluno(a) de maneira voluntária e o Inteli continuará formando novas lideranças para transformar o Brasil.

O percentual concedido será definido conforme verba disponível para a alocação de bolsas, renda familiar do(a) candidato(a) e patrimônio familiar.

Todas as interações com os candidatos do processo seletivo e de bolsas serão realizadas online.

*A bolsa de estudos será restituível, caso o(a) aluno(a) não conclua o curso para o qual foi contemplado(a). 

Critérios para Elegibilidade

O Inteli se reserva ao direito de analisar detalhadamente toda a documentação fornecida pelo candidato, bem como de fazer verificações de autenticidade para confirmar a elegibilidade ao programa, e solicitar documentação adicional se julgar necessária. Candidatos(as) que apresentarem informações falsas, inconsistentes ou inverificáveis poderão ser declarados inelegíveis.

Os critérios para concessão se baseiam nos dados consolidados no processo seletivo, nos documentos apresentados pelo(a) candidato(a) e nas entrevistas para concessão de bolsa, considerando:

  • O curso no Inteli ser a primeira graduação do(a) candidato(a), ou seja, o(a) candidato(a) que já possuir um diploma de ensino superior não será considerado para a alocação de bolsas;
  • O(a) candidato(a) ser aprovado(a) na primeira chamada do Processo Seletivo para bolsas integrais;
  • Competências acadêmicas e socioemocionais do(a) candidato(a);
  • Disponibilidade em mudar para São Paulo, dado que nosso curso é 100% presencial;
  • Patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada;
  • Apoio da família do(a) candidato em caso dele(a) ser contribuinte com a geração de renda da família. 

As bolsas são concedidas semestralmente. A renovação para o próximo período tem como base a reavaliação dos critérios acima mencionados, bem como aprovação nos módulos acadêmicos, manutenção de média acadêmica superior a 7 (sete) e demais obrigações contidas no Manual do Aluno e Regimento Interno do Inteli.

Documentos Solicitados

  •  Documentos de identificação candidato e do grupo familiar (RG e CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Para trabalhador formal: Carteira de trabalho e holerite de todos os integrantes da família;
  • Em caso de integrantes desempregados: enviar cópia da carteira de trabalho em branco;
  • Para trabalhador informal/autônomo: MEI, Carta declaratória, IRPJ;
  • Declaração do Imposto de Renda de todos os integrantes da família.
  •  Caso não declare imposto de renda, deve enviar o nada consta da receita federal. Você consegue emitir esse documento pelo site:  https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp
  • CNIS – Extrato Previdênciário: https://meu.inss.gov.br/central/#/extrato-previdenciario
  • Todos os candidatos passarão por entrevistas com as assistentes sociais.

 

Cronograma do pedido de bolsas – Processo Seletivo 2023.1

Como funciona o nosso processo seletivo

Em nosso Processo Seletivo, buscamos uma avaliação holística do candidato, conjugando a nota da avaliação do processo seletivo com seu histórico escolar, seus feitos pessoais e para a comunidade e suas ambições futuras.

Nosso modelo propõe três eixos de avaliação: o aluno enquanto pessoa, enquanto estudante e enquanto líder. Baseado na análise desses eixos, formaremos as turmas de alunos do Inteli.

Eixo Prova

 

 

Este eixo é composto por conteúdo de Matemática e Lógica. Neste eixo, também aceitamos notas dos exames: ENEM, SAT e IB.*

*consulte o edital para mais informações.

 

eixo Perfil

 

 

Em nosso primeiro contato buscamos entender quem é a pessoa por trás do candidato

EIXO Projeto


Como você pensa e resolve desafios? E como você interage com os outros? Nesta etapa queremos conhecer o líder que existe em você.

Análise para Bolsas de Estudo

Etapa exclusiva para candidatos solicitantes.

Ficou com alguma dúvida?

Depoimentos dos estudantes

A experiência dos alunos que participaram do nosso Bootcamp 2021.