Protótipos entregues

Nosso Edital de Projetos é a forma que comunicamos ao mercado quais os projetos disponíveis para o próximo semestre. Nesse período recebemos as inscrições das iniciativas das empresas, ONGs e instituições governamentais com seus desafios de negócios.

A contribuição para a sociedade é um pilar fundamental do nosso modelo. Por isso, disponibilizamos os protótipos desenvolvidos pelos nossos alunos ao longo dos anos.

O nosso modelo de aprendizagem por projetos desenvolve competências computacionais, competências de negócios e habilidades socioemocionais através de soluções de problemas reais do mercado.

Desejamos que outras empresas, organizações não governamentais (ONGs) ou entidades governamentais encontrem aqui um repositório abrangente de soluções inovadoras e alternativas para enfrentar seus desafios.

Os protótipos podem ser baixados, customizados e adaptados livremente para atender a diferentes tipos de soluções, acreditamos firmemente que esses protótipos têm o potencial de serem amplamente utilizados por toda a comunidade de tecnologia, promovendo colaboração e inovação em larga escala.

Projeto

Empresa

Curso

Sistema empresarial integrado

Sistemas de Informação

Empresa:

G2 Tecnologia.

Problema:

Apoiar a instituição INTELI com a implementação de um ERP, desenvolvendo os alunos na implementação em um cliente real.

Objetivo:

Realizar a implantação do ERP SAP Business 1 em uma empresa real, utilizando metodologia Ágil.

Público:

Time de implantação da G2 e cliente final do parceiro.

Algoritmo com grafos

Ciência da Computação

Empresa:

Comgás.

Problema:

Melhorar com eficiência operacional a distribuição de equipes de emergência de campo.

Objetivo:

Desenvolver uma solução para a distribuição de equipes que trará ganhos e melhorias ao modelo atual.

Público:

Time de operações.

Algoritmo com grafos

Ciência da Computação

Empresa:

Vale.

Problema:

Desafiar os alunos a criar uma solução que seja mais eficaz do que a solução existente.

Objetivo:

Melhorias na rota de atendimentos de minérios, utilizando modelagem em grafos.

Público:

Time de tecnologia interno.

Algoritmo com grafos

Ciência da Computação

Empresa:

Rockwell Automation.

Problema:

Ter um algoritmo para maximizar o processo de automação dos clientes.

Objetivo:

Desenvolver uma solução de otimização no uso de tanques e distribuição de produtos de uma cervejaria.

Público:

Time interno de automação da Rockwell.

Algoritmo com grafos

Ciência da Computação

Empresa:

AEL Sistemas.

Problema:

Em decorrência da proximidade com o solo, missões com voos em baixa latitude representam um risco iminente de colisão com o solo.

Objetivo:

Desenvolver um planejador de trajetórias para voos em baixa altitude que seja capaz de otimizar a rota entre os pontos de partida e destino de acordo com as restrições especificadas na missão.

Público:

Área de desenvolvimento da Cia.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Google.

Problema:

Introduzir o tema de LGPD de forma mais divertida.

Objetivo:

Criar um Jogo para ensinar de forma divertida e educativa sobre a proteção de dados e LGPD.

Público:

Time de educação.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Vivo.

Problema:

Abordar o tema de diversidade de forma mais interativa.

Objetivo:

Criar um game para tratativa do Tema Diversidade e Inclusão.

Público:

Time de talentos.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

MARS.

Problema:

Preparar os profissionais de forma interativa para conversas com os lideres.

Objetivo:

Criar um GAME para preparar candidatos do processo seletivo para a etapa de entrevistas com Líder.

Público:

Time de pessoas.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

BTG Pactual.

Problema:

Tonar o processo de onboarding de funcionários mais interativo.

Objetivo:

Criar um jogo gamificado que simplifique e acelere o onboarding de analistas, abordando conceitos técnicos e de negócio de forma interativa, divertida e eficaz.

Público:

Time de tecnologia.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Dr. Pet.

Problema:

Desafiar e estimular gatos domésticos.

Objetivo:

Criar um jogo que estimule gatos a caçarem em situações desafiadoras,

Público:

Público em geral.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Meta.

Problema:

Prover aos alunos o desafio de gamificar o processo de jornada de fornecedores.

Objetivo:

Game para elucidar a jornada de contratação de fornecedores.

Público:

Funcionários de supply da cia.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

USP - Medicina.

Problema:

Conscientizar de forma mais atrativa as necessidades de cuidados com queimaduras.

Objetivo:

Criar uma solução gamificada para conscientizar a população sobre cuidados e prevenção a queimaduras.

Público:

População geral.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Unilever.

Problema:

Tornar o processo de onboarding de funcionários mais descontraido e engajador.

Objetivo:

Gamificação da jornada de onboarding dos funcionários.

Público:

Funcionários de Tecnologia da cia.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Oracle.

Problema:

Gamificar a experiência de uso e e aumentar o engajamento do uso da plataforma.

Objetivo:

Criação de um game de uso do Oracle academy para professores.

Público:

Público acadêmico externo.