Protótipos entregues
Nosso Edital de Projetos é a forma que comunicamos ao mercado quais os projetos disponíveis para o próximo semestre. Nesse período recebemos as inscrições das iniciativas das empresas, ONGs e instituições governamentais com seus desafios de negócios.
A contribuição para a sociedade é um pilar fundamental do nosso modelo. Por isso, disponibilizamos os protótipos desenvolvidos pelos nossos alunos ao longo dos anos.
O nosso modelo de aprendizagem por projetos desenvolve competências computacionais, competências de negócios e habilidades socioemocionais através de soluções de problemas reais do mercado.
Desejamos que outras empresas, organizações não governamentais (ONGs) ou entidades governamentais encontrem aqui um repositório abrangente de soluções inovadoras e alternativas para enfrentar seus desafios.
Os protótipos podem ser baixados, customizados e adaptados livremente para atender a problemas similares, e acreditamos que esses protótipos têm o potencial de serem amplamente utilizados por toda a comunidade de tecnologia, promovendo colaboração e inovação em larga escala.
Projeto
Empresa
Curso
Jogo Digital
Empresa:
Google.
Problema:
Introduzir o tema de LGPD de forma mais divertida.
Objetivo:
Criar um Jogo para ensinar de forma divertida e educativa sobre a proteção de dados e LGPD.
Público:
Time de educação.
Jogo Digital
Empresa:
Vivo.
Problema:
Abordar o tema de diversidade de forma mais interativa.
Objetivo:
Criar um game para tratativa do Tema Diversidade e Inclusão.
Público:
Time de talentos.
Jogo Digital
Empresa:
MARS.
Problema:
Preparar os profissionais de forma interativa para conversas com os lideres.
Objetivo:
Criar um GAME para preparar candidatos do processo seletivo para a etapa de entrevistas com Líder.
Público:
Time de pessoas.
Jogo Digital
Empresa:
BTG Pactual.
Problema:
Tonar o processo de onboarding de funcionários mais interativo.
Objetivo:
Criar um jogo gamificado que simplifique e acelere o onboarding de analistas, abordando conceitos técnicos e de negócio de forma interativa, divertida e eficaz.
Público:
Time de tecnologia.
Jogo Digital
Empresa:
Dr. Pet.
Problema:
Desafiar e estimular gatos domésticos.
Objetivo:
Criar um jogo que estimule gatos a caçarem em situações desafiadoras,
Público:
Público em geral.
Jogo Digital
Empresa:
Meta.
Problema:
Prover aos alunos o desafio de gamificar o processo de jornada de fornecedores.
Objetivo:
Game para elucidar a jornada de contratação de fornecedores.
Público:
Funcionários de supply da cia.
Jogo Digital
Empresa:
USP - Medicina.
Problema:
Conscientizar de forma mais atrativa as necessidades de cuidados com queimaduras.
Objetivo:
Criar uma solução gamificada para conscientizar a população sobre cuidados e prevenção a queimaduras.
Público:
População geral.
Jogo Digital
Empresa:
Unilever.
Problema:
Tornar o processo de onboarding de funcionários mais descontraido e engajador.
Objetivo:
Gamificação da jornada de onboarding dos funcionários.
Público:
Funcionários de Tecnologia da cia.