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Engenharia de Computação

Integre robôs e computação para resolver problemas do mercado e da sociedade. Desafie-se em projetos de automação, integração de robôs, protótipos de veículos autônomos, visão computacional e inteligência artificial.

Processo Seletivo

Seja o Engenheiro, não o robô

Nosso objetivo é formar engenheiras e engenheiros capazes de utilizar conhecimentos científicos e tecnológicos da computação (hardware e software) no desenvolvimento de soluções com impactos econômicos, ambientais, sociais e éticos no mercado e na vida das pessoas.

Durante essa incrível jornada de aprendizado, você terá a oportunidade de desenvolver uma visão de negócios em áreas como finanças corporativas, inteligência de mercado, marketing digital e people analytics, além de trabalhar as suas competências socioemocionais.

aula de engenharia da computação inteli

Habilidades e Competências

Participar e gerenciar projetos pertinentes à Engenharia de Computação, resolvendo problemas que envolvam perspectivas interdisciplinares;

Analisar e avaliar arquiteturas de computadores, incluindo plataformas paralelas e distribuídas, como também desenvolver e otimizar software para elas;

Compreender, implementar e gerenciar a segurança de sistemas de computação;

Analisar, avaliar, selecionar e configurar plataformas de hardware para o desenvolvimento e implementação de aplicações de software e serviços;

Reconhecer seu papel na sociedade por meio de pensamento crítico, promovendo inovações nas áreas de atuação do Engenheiro(a) de Computação;

Demonstrar habilidade de autoaprendizagem, colaboração e comunicação.

Ano 1

Currículo comum de todos os cursos

No primeiro ano você desenvolverá projetos de tecnologia comuns a todos os cursos.

Ano 2

Currículo específico do curso escolhido

A partir do segundo ano você desenvolverá projetos específicos do curso que escolheu

Ano 3

Currículo em tempo parcial

No terceiro ano você pode iniciar os estágios em meio período

Ano 4

Aceleração de carreira

No quarto ano você escolhe em qual trilha realizar seus projetos: empreendedora, acadêmica ou corporativa.

Nossos alunos estagiam nas melhores empresas

logo oracle
logo btg
uber logo branco
sirio libanes logo branco
ibm logo branco
logo vale
medicina usp
logo vivo

O que você precisa saber

Bacharelado em Engenharia de Computação

Duração:

4 anos

Carga Horária:

4000 Horas

Modalidade:

Presencial

Investimento :

R$7.440,80

(Referente a 2025)

60 vagas anuais

Conceito Nota 5 no MEC*

Programa de Bolsas de Estudos

*Portaria nº 1124, de 05/10/2021, publicada no D.O.U. nº 190, de 06/10/2021, Seção 1, página 204.

Grade

Curricular

Ano 1 Currículo comum a todos os estudantes

Projeto 1

Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas

Matemática/Física

  • Funções
  • Limites
  • Derivadas
  • Vetores
  • Cinemática
  • Momento Linear e Colisões

Computação

  • Introdução à Programação (Javascript)
  • Programação Orientada a Objetos 
  • Máquinas de Estado
  • Qualidade de Software

Design

  • Design Thinking
  • Game Design
  • Concept Art
  • Narrativas
  • Level Design
  • Sound Design

Negócios

  • Mercado de Games
  • Análise SWOT
  • Canvas de Proposta de Valor
  • Análise de Riscos
  • Pitch e Pitch Deck

Liderança

  • Representatividade e Diversidade
  • Objetivos Individuais e de Grupo
  • Apresentações em público

Projeto 2

Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas

Matemática/Física

  • Integral Indefinida
  • Integral Definida
  • Integração Numérica
  • Lógica Proposicional
  • Grafos, Árvores
  • Estatística Descritiva

Computação

  • Bancos de Dados 
  • Padrão MVC
  • HTML, CSS, Javascript
  • Node.js
  • Testes Unitários
  • Fundamentos de Redes

Design

  • Personas
  • Prototipação
  • Design de Interfaces
  • Usabilidade
  • Acessibilidade
  • Testes com Usuários

Negócios

  • Ciclo de Vida do Produto
  • Design Thinking
  • 4 P’s do Marketing
  • Branding
  • PMI, PMBok, Agile

Liderança

  • Liderança em situações de conflito
  • Vieses Cognitivos
  • Empatia

Projeto 3

Lógica para predição com Inteligência Artificial- Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.

Matemática/Física

  • Funções de várias variáveis
  • Derivadas Parciais
  • Integral Múltipla
  • Probabilidade
  • Estatística Indutiva
  • Transformações Lineares

Computação

  • Linguagem Python, Pandas, Numpy
  • Pré-Processamento
  • Feature Engineering
  • Aprendizado Supervisionado e Não Supervisionado
  • Explicabilidade 

Design

  • Jornada do Usuário
  • Visualização de Dados
  • Storytelling com Dados

Negócios

  • LGPD
  • Governança de Dados
  • Governança Corporativa
  • Cultura e Design Organizacional

Liderança

  • Ética
  • Feedbacks
  • Vulnerabilidade

Projeto 4

Solução para IoT- Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.

Matemática/Física

  • Campos vetoriais, Gradiente
  • Derivada Direcional
  • Séries de Potência
  • Campo Elétrico
  • Resistores / Capacitores
  • Eletromagnetismo

Computação

  • Eletrônica Básica
  • Sensores e Atuadores
  • Microcontroladores
  • Comunicação à Distância
  • Dashboards
  • Segurança

Design

  • Storyboard
  • Design de Interação
  • Interusabilidade
  • Fabricação Digital

Negócios

  • Indústria 4.0
  • KPIs
  • Juros e Fluxo de Caixa
  • Indicadores financeiros
  • Ciclo de funding de startups

Liderança

  • Impactos Ambientais das Tecnologias
  • Técnicas de Feedback
  • Segurança Psicológica
Ano 2 Escolha do Curso

Projeto 5

Automação de processos e sistemas – Desenvolvimento de um sistema de automação, abordando eletrônica analógica e digital, tecnologias embarcadas e robótica, integrando sensoriamento e instrumentação.

Matemática/Física

  • Cinemática rotacional 
  • Dinâmica rotacional
  • Equações diferenciais de primeira e segunda ordem
  • Problemas de valor inicial para EDOs lineares de primeira e segunda ordem

Computação

  • Integração TI – Tecnologia da Informação e TA – Tecnologia da Automação
  • Eletrônica analógica e digital
  • Robótica
  • Automação

UX

  • UX research
  • Mapas de fluxo
  • Identidade visual
  • Testes de usuários e de usabilidade

Negócios

  • Mercado de automação
  • Políticas monetárias e econômicas
  • Indicadores de inflação e atividade econômica
  • Produtos financeiros e mercados de capitais

Liderança

  • Diversidade
  • Construção de valores
  • Embasamento em dados
  • Storytelling

Projeto 6

Robótica móvel e visão computacional – Desenvolvimento de um sistema integrando robôs móveis e visão computacional, aplicando simulação de sistemas eletromecânicos, controle e redes neurais.

Matemática/Física

  • Transformada de Laplace
  • Função degrau unitário
  • Função impulso unitário
  • Convolução de funções

Computação

  • Redes neurais convolucionais
  • Visão computacional
  • Estrutura de dados
  • Sistema operacional robótico

UX

  • UML
  • Framework PACT
  • Aspectos socioculturais e vieses ferramentais
  • Linguagem compartilhada

Negócios

  • Mercados de AVGs
  • Satisfação, reputação e fidelidade
  • Gerenciamento de funil de leads
  • Modelos de mercado

Liderança

  • Ética
  • Conhecimento
  • Argumentação
  • Técnicas de negociação.

Projeto 7

Sistema de manutenção preditiva com IA e arquitetura em nuvem – Desenvolvimento de sistemas de manutenção preditiva utilizando inteligência artificial e arquitetura em nuvem, com foco em análise de dados e machine learning.

Matemática/Física

  • Séries temporais
  • Estatística descritiva
  • Estatística inferencial
  • Distribuições discreta e contínuas de probabilidade

Computação

  • Redes neurais recorrentes
  • Machine learning
  • Arquitetura de soluções de IA
  • Cloud computing

UX

  • Design e consumo
  • Economia circular
  • Visualização e storytelling 
  • Pesquisa qualitativa

Negócios

  • Custo-benefício e impacto da manutenção preditiva
  • Balanço patrimonial
  • Rentabilidade, ROI e EBITDA
  • Contabilidade de custos

Liderança

  • Experiência
  • Segurança psicológica
  • Cultura de feedback
  • Sustentabilidade

Projeto 8

Robô de serviço autônomo com IA generativa – Desenvolvimento de um robô de serviço autônomo utilizando IA generativa, com foco em interação homem-máquina, automação de tarefas e navegação autônoma.

Matemática/Física

  • Mudança de base em um espaço vetorial
  • Números complexos
  • Cálculo com variáveis complexas
  • Quatérnions

Computação

  • IA generativa
  • Processamento de linguagem natural
  • Algoritmos de mapeamento
  • Navegação autônoma

UX

  • Prototipação
  • Acessibilidade e usabilidade
  • Design de produto
  • Análise heurística e testes de campo

Negócios

  • Mercado de robôs autônomos
  • Economia da inovação
  • Transformação digital e inovação aberta
  • Transformação digital e inovação aberta

Liderança

  • Leitura de contexto
  • Tomada de decisão
  • Teambuilding
  • Networking
Ano 3 Curso + Estágio

Projeto 9

Hiperconectividade para Cidades Inteligentes – Desenvolvimento de sistemas avançados para cidades inteligentes, focando em modelos de comunicação em redes, segurança da informação e BI – Business Intelligence.

Computação

  • Redes
  • MQTT
  • Bancos de dados
  • Segurança
  • Qualidade de serviço
  • Visualiação de dados

UX

  • Urbanismo centrado no usuário
  • A transformação do espaço urbano pela tecnologia
  • Interface de dados e dashboard
  • Usabilidade e acessibilidade
  • Hiperconectividade e experiência do usuário

Negócios

  • IoT e o futuro das cidades inteligentes
  • Desenvolvimento de talentos
  • Gestão da mudança
  • Direitos e deveres trabalhistas

Liderança

  • Discursos engajadores
  • Proatividade
  • Direitos Humanos
  • Parcerias

Projeto 10

Aplicações Hiperescaláveis – Desenvolvimento de aplicativos móveis e plataforma de suporte que lida com grandes demandas de acesso, medindo seu desempenho por meio de ferramentas de teste de carga e implementando observabilidade.

Computação

  • Serviços escaláveis
  • Aplicativos híbridos
  • Teste de carga
  • Monitoramento
  • Arquitetura de soluções móveis
  • Padrões de projeto

UX

  • Prototipação mobile
  • Material design
  • Design system
  • Avaliação heurística e testes de usabilidade
  • Human Interface Guidelines

Negócios

  • Plano de negócios e negócios escaláveis
  • Estruturas corporativas e acordos de acionistas
  • Impostos e planejamento tributário
  • Produtividade

Liderança

  • Táticas de influência
  • Decisões coletivas
  • Modelos mentais
  • Contexto ético

Projeto 11

Sistema em edge computing

Desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial com processamento na borda (edge computing), reduzindo drasticamente a latência, aumentando a confiabilidade e otimizando o uso de recursos de nuvem.

Computação

  • Edge computing
  • Processamento distribuído
  • Sistemas operacionais
  • Concorrência e paralelismo
  • Programação baixo nível
  • Visão computacional embarcada

UX

  • Conhecimento do usuário
  • Dashboard de monitoramento
  • Condições de implementação
  • Modelos para testes e definição de testes
  • Aplicações, registros e tabulações de testes

Negócios

  • Poluição e ecotoxicologia
  • Gestão ambiental
  • Sustentabilidade
  • Frameworks para implementação da estratégia

Liderança

  • Impacto positivo
  • ESG
  • Cultura de feedback
  • Prototipagem de soluções

Projeto 12

Tendências e Atualizações

Este módulo aborda as atualizações mais recentes e as tendências tecnológicas emergentes, proporcionando uma compreensão profunda e prática das inovações. O módulo é dividido em duas partes. A primeira parte, o “Balanço Técnico”, é guiada por meio de aprendizado contínuo e validação da aprendizagem. A segunda parte, o “Projeto Especial”, oferece cursos como Fundamentos de Segurança e Criptografia Pós-Quântica, Gestão de Risco em Cybersecurity, Experiências Imersivas e Jogo de Negócios, de tendências tecnológicas, permitindo a exploração de novos conceitos tecnológicos e aplicações de práticas inovadoras, incluindo Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Ano 4 Curso + Estágio

Trilha de Empreendedorismo 

  • Criação e aceleração de startups
  • Imersões no ecossistema empreendedor
  • Conexão com mentores e investidores de venture capital

Trilha Corporativa

  • Projetos de consultoria para corporações
  • Imersões empresariais
  • Preparação para processos seletivos e de trainee em grandes empresas

Trilha Acadêmica

  • Construção de projetos de pesquisa
  • Elaboração de artigos científicos
  • Preparação para ingresso em cursos de mestrado e doutorado

Atividades complementares

Carga Horária:  400 horas

Carga horária total

4000 horas

Grade

Curricular

Projeto 1

Jogo Digital – Um jogo digital com personagens, narrativa e mecânicas próprias, para ajudar instituições em seus treinamentos e ações educativas

Matemática/Física

  • Funções
  • Limites
  • Derivadas
  • Vetores
  • Cinemática
  • Momento Linear e Colisões

Computação

  • Introdução à Programação (Javascript)
  • Programação Orientada a Objetos 
  • Máquinas de Estado
  • Qualidade de Software

Design

  • Design Thinking
  • Game Design
  • Concept Art
  • Narrativas
  • Level Design
  • Sound Design

Negócios

  • Mercado de Games
  • Análise SWOT
  • Canvas de Proposta de Valor
  • Análise de Riscos
  • Pitch e Pitch Deck

Liderança

  • Representatividade e Diversidade
  • Objetivos Individuais e de Grupo
  • Apresentações em público

Projeto 2

Aplicação Web – Um sistema web com back-end e front-end, focado em cadastro e recuperação de dados, para diversas aplicações corporativas

Matemática/Física

  • Integral Indefinida
  • Integral Definida
  • Integração Numérica
  • Lógica Proposicional
  • Grafos, Árvores
  • Estatística Descritiva

Computação

  • Bancos de Dados 
  • Padrão MVC
  • HTML, CSS, Javascript
  • Node.js
  • Testes Unitários
  • Fundamentos de Rede

Design

  • Personas
  • Prototipação
  • Design de Interfaces
  • Usabilidade
  • Acessibilidade
  • Testes com Usuários

Negócios

  • Ciclo de Vida do Produto
  • Design Thinking
  • 4 P’s do Marketing
  • Branding
  • PMI, PMBok, Agile

Liderança

  • Liderança em situações de conflito
  • Vieses Cognitivos
  • Empatia

Projeto 3

Lógica para predição com Inteligência Artificial – Uso de aprendizado de máquina sobre bases de dados para geração de modelos preditivos que auxiliam tomadas de decisão.

Matemática/Física

  • Funções de várias variáveis
  • Derivadas Parciais
  • Integral Múltipla
  • Probabilidade
  • Estatística Indutiva
  • Transformações Lineares

Computação

  • Linguagem Python, Pandas, Numpy
  • Pré-Processamento
  • Feature Engineering
  • Aprendizado Supervisionado e Não Supervisionado
  • Explicabilidade 

Design

  • Jornada do Usuário
  • Visualização de Dados
  • Storytelling com Dados

Negócios

  • LGPD
  • Governança de Dados
  • Governança Corporativa
  • Cultura e Design Organizacional

Liderança

  • Ética
  • Feedbacks
  • Vulnerabilidade

Projeto 4

Solução para IoT – Dispositivos com sensores e atuadores, que coletam dados e enviam para a nuvem, auxiliando monitoramentos e automatização.

Matemática/Física

  • Campos vetoriais, Gradiente
  • Derivada Direcional
  • Séries de Potência
  • Campo Elétrico
  • Resistores / Capacitores
  • Eletromagnetismo

Computação

  • Eletrônica Básica
  • Sensores e Atuadores
  • Microcontroladores
  • Comunicação à Distância
  • Dashboards
  • Segurança

Design

  • Storyboard
  • Design de Interação
  • Interusabilidade
  • Fabricação Digital

Negócios

  • Indústria 4.0
  • KPIs
  • Juros e Fluxo de Caixa
  • Indicadores financeiros
  • Ciclo de funding de startups

Liderança

  • Impactos Ambientais das Tecnologias
  • Técnicas de Feedback
  • Segurança Psicológica

Projeto 5

Automação de processos e sistemas – Desenvolvimento de um sistema de automação, abordando eletrônica analógica e digital, tecnologias embarcadas e robótica, integrando sensoriamento e instrumentação.

Matemática/Física

  • Cinemática rotacional 
  • Dinâmica rotacional
  • Equações diferenciais de primeira e segunda ordem
  • Problemas de valor inicial para EDOs lineares de primeira e segunda ordem

Computação

  • Integração TI – Tecnologia da Informação e TA – Tecnologia da Automação
  • Eletrônica analógica e digital
  • Robótica
  • Automação

UX

  • UX research
  • Mapas de fluxo
  • Identidade visual
  • Testes de usuários e de usabilidade

Negócios

  • Mercado de automação
  • Políticas monetárias e econômicas
  • Indicadores de inflação e atividade econômica
  • Produtos financeiros e mercados de capitais

Liderança

  • Diversidade
  • Construção de valores
  • Embasamento em dados
  • Storytelling

Projeto 6

Robótica móvel e visão computacional – Desenvolvimento de um sistema integrando robôs móveis e visão computacional, aplicando simulação de sistemas eletromecânicos, controle e redes neurais.

Matemática/Física

  • Transformada de Laplace
  • Função degrau unitário
  • Função impulso unitário
  • Convolução de funções

Computação

  • Redes neurais convolucionais
  • Visão computacional
  • Estrutura de dados
  • Sistema operacional robótico

UX

  • UML
  • Framework PACT
  • Aspectos socioculturais e vieses ferramentais
  • Linguagem compartilhada

Negócios

  • Mercados de AVGs
  • Satisfação, reputação e fidelidade
  • Gerenciamento de funil de leads
  • Modelos de mercado

Liderança

  • Ética
  • Conhecimento
  • Argumentação
  • Técnicas de negociação.

Projeto 7

Sistema de manutenção preditiva com IA e arquitetura em nuvem – Desenvolvimento de sistemas de manutenção preditiva utilizando inteligência artificial e arquitetura em nuvem, com foco em análise de dados e machine learning.

Matemática/Física

  • Séries temporais
  • Estatística descritiva
  • Estatística inferencial
  • Distribuições discreta e contínuas de probabilidade

Computação

  • Redes neurais recorrentes
  • Machine learning
  • Arquitetura de soluções de IA
  • Cloud computing

UX

  • Design e consumo
  • Economia circular
  • Visualização e storytelling 
  • Pesquisa qualitativa

Negócios

  • Custo-benefício e impacto da manutenção preditiva
  • Balanço patrimonial
  • Rentabilidade, ROI e EBITDA
  • Contabilidade de custos

Liderança

  • Experiência
  • Segurança psicológica
  • Cultura de feedback
  • Sustentabilidade

Projeto 8

Robô de serviço autônomo com IA generativa – Desenvolvimento de um robô de serviço autônomo utilizando IA generativa, com foco em interação homem-máquina, automação de tarefas e navegação autônoma.

Matemática/Física

  • Mudança de base em um espaço vetorial
  • Números complexos
  • Cálculo com variáveis complexas
  • Quatérnions

Computação

  • IA generativa
  • Processamento de linguagem natural
  • Algoritmos de mapeamento
  • Navegação autônoma

UX

  • Prototipação
  • Acessibilidade e usabilidade
  • Design de produto
  • Análise heurística e testes de campo

Negócios

  • Mercado de robôs autônomos
  • Economia da inovação
  • Transformação digital e inovação aberta

Liderança

  • Leitura de contexto
  • Tomada de decisão
  • Teambuilding
  • Networking

Projeto 9

Hiperconectividade para Cidades Inteligentes – Desenvolvimento de sistemas avançados para cidades inteligentes, focando em modelos de comunicação em redes, segurança da informação e BI – Business Intelligence.

Computação

  • Redes
  • MQTT
  • Bancos de dados
  • Segurança
  • Qualidade de serviço
  • Visualiação de dados

UX

  • Urbanismo centrado no usuário
  • A transformação do espaço urbano pela tecnologia
  • Interface de dados e dashboard
  • Usabilidade e acessibilidade
  • Hiperconectividade e experiência do usuário

Negócios

  • IoT e o futuro das cidades inteligentes
  • Desenvolvimento de talentos
  • Gestão da mudança
  • Direitos e deveres trabalhistas

Liderança

  • Discursos engajadores
  • Proatividade
  • Direitos Humanos
  • Parcerias

Projeto 10

Aplicações Hiperescaláveis – Desenvolvimento de aplicativos móveis e plataforma de suporte que lida com grandes demandas de acesso, medindo seu desempenho por meio de ferramentas de teste de carga e implementando observabilidade.

Computação

  • Serviços escaláveis
  • Aplicativos híbridos
  • Teste de carga
  • Monitoramento
  • Arquitetura de soluções móveis
  • Padrões de projeto

UX

  • Prototipação mobile
  • Material design
  • Design system
  • Avaliação heurística e testes de usabilidade
  • Human Interface Guidelines

Negócios

  • Plano de negócios e negócios escaláveis
  • Estruturas corporativas e acordos de acionistas
  • Impostos e planejamento tributário
  • Produtividade

Liderança

  • Táticas de influência
  • Decisões coletivas
  • Modelos mentais
  • Contexto ético

Projeto 11

Sistema em edge computing – Desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial com processamento na borda (edge computing), reduzindo drasticamente a latência, aumentando a confiabilidade e otimizando o uso de recursos de nuvem.

Computação

  • Edge computing
  • Processamento distribuído
  • Sistemas operacionais
  • Concorrência e paralelismo
  • Programação baixo nível
  • Visão computacional embarcada

UX

  • Conhecimento do usuário
  • Dashboard de monitoramento
  • Condições de implementação
  • Modelos para testes e definição de testes
  • Aplicações, registros e tabulações de testes

Negócios

  • Poluição e ecotoxicologia
  • Gestão ambiental
  • Sustentabilidade
  • Frameworks para implementação da estratégia

Liderança

  • Impacto positivo
  • ESG
  • Cultura de feedback
  • Prototipagem de soluções

Projeto 12

Tendências e Atualizações – Este módulo aborda as atualizações mais recentes e as tendências tecnológicas emergentes, proporcionando uma compreensão profunda e prática das inovações. O módulo é dividido em duas partes. A primeira parte, o “Balanço Técnico”, é guiada por meio de aprendizado contínuo e validação da aprendizagem. A segunda parte, o “Projeto Especial”, oferece cursos como Fundamentos de Segurança e Criptografia Pós-Quântica, Gestão de Risco em Cybersecurity, Experiências Imersivas e Jogo de Negócios, de tendências tecnológicas, permitindo a exploração de novos conceitos tecnológicos e aplicações de práticas inovadoras, incluindo Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Trilha de Empreendedorismo 

  • Criação e aceleração de startups
  • Imersões no ecossistema empreendedor
  • Conexão com mentores e investidores de venture capital

Trilha Corporativa

  • Projetos de consultoria para corporações
  • Imersões empresariais
  • Preparação para processos seletivos e de trainee em grandes empresas

Trilha Acadêmica

  • Construção de projetos de pesquisa
  • Elaboração de artigos científicos
  • Preparação para ingresso em cursos de mestrado e doutorado

Atividades complementares

(Carga Horária – 400 horas)

Carga horária total

4000 horas

Aprenda com os melhores

Coordenador de Curso do Ciclo Básico (1º ano)

Sergio Venâncio

Experiência do Usuário, Design de Interação, Artes e Novas Tecnologias e 13 anos de experiência no mercado, 7 anos como professor e pesquisador.

Coordenadora do curso
(2º e 3º ano)

Michele Bazana

Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica. 18 anos de experiência acadêmica na área de engenharia.

Coordenador do curso
(4º ano)

Egon F Daxbacher

Gestão de projetos, Estratégia e Inovação, 14 anos de experiência acadêmica e 25 anos de mercado

Diretora acadêmica:

Flávia Santoro

Graduação em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Doutora e Mestra em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Sabáticos na Université Pierre et Marie Curie, França (2004-2005) e Queensland University of Technology, Austrália.

Trabalha há 20 anos como professora, coordenadora de cursos e pesquisadora em Sistemas de Informação e Ciência da Computação, com foco em Gestão de Processos de Negócios, Processos Intensivos em Conhecimento, Gestão do Conhecimento e Sistemas Colaborativos e Aprendizagem Baseada em Projetos.

Possui mais de 250 publicações com diversos resultados práticos.

Corpo Docente