Produção Acadêmica

Valorizamos a pesquisa acadêmica como uma ferramenta fundamental para impulsionar inovações tecnológicas e contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico e social. 

A pesquisa no Inteli é predominantemente de natureza tecnológica. Nosso modelo pedagógico é desenhado para que cada módulo de curso funcione como um projeto de desenvolvimento tecnológico, começando com uma demanda real do mercado e seguindo com um aprofundamento teórico robusto. 

Os estudantes são incentivados a explorar e a aplicar o conhecimento adquirido para desenvolver soluções inovadoras, cujos resultados são documentados em relatórios técnicos.

Tanto alunos quanto professores do Inteli estão ativamente envolvidos na realização de pesquisas acadêmicas, resultando na publicação de artigos científicos em periódicos e congressos renomados. Essas pesquisas contribuem para o avanço do conhecimento em nossas áreas de atuação e reforçam o compromisso do Inteli com a excelência acadêmica e a inovação.

Tipo de publicação

Data de publicação

Com alunos

Autor

Varejo em moda: superando desafios de operação com pesquisa operacional

Kloeckner, N. V R.

In: XLIV Encontro Nacional de Engenharia de Produção. Reindustrialização no Brasil. Rio Grande do Sul: ABEPRO, p. 1-11.

Conferência Nacional

2024

Transdisciplinaridade no Ensino Superior

Kloeckner, N. V R.

In: XXVII SemeAd. São Paulo.

Conferência Nacional

2024

Estratégia cross-mídia em redes sociais: métricas de engajamento

Miakawa, L. A., Kloeckner, N. V R.

In: I Congresso Internacional de Gestão e Engenharia Luso-Brasileiro (CIGELUBRA), p. 1-12.

Conferência Nacional

2024

Aprimoramento Sistemático do PBL na Engenharia de Software: Um método baseado em objetivos de aprendizagem e visões arquiteturais

Arakaki, R, Nunes, V., Junior, H. P. D. O., da Costa Filho, J. R., Stateri, J., Vasconcellos, G., Anastassiu, M.

Anais do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e VII Simpósio Internacional de Educação em Engenharia (COBENGE 2025), p. 1-12, no prelo.

Conferência Nacional

Aceito para publicação

Ambientes Multissensoriais na Educação Musical de Surdos: Uma Abordagem Design-Based Research

Benites, C. S., Silveira, I. F., Cestari, G.

Anais do Workshop de Informática na Escola (WIE), Curitiba, no prelo.

Conferência Nacional

Aceito para publicação