Protótipos entregues
Nosso Edital de Projetos é a forma que comunicamos ao mercado quais os projetos disponíveis para o próximo semestre. Nesse período recebemos as inscrições das iniciativas das empresas, ONGs e instituições governamentais com seus desafios de negócios.
A contribuição para a sociedade é um pilar fundamental do nosso modelo. Por isso, disponibilizamos os protótipos desenvolvidos pelos nossos alunos ao longo dos anos.
O nosso modelo de aprendizagem por projetos desenvolve competências computacionais, competências de negócios e habilidades socioemocionais através de soluções de problemas reais do mercado.
Desejamos que outras empresas, organizações não governamentais (ONGs) ou entidades governamentais encontrem aqui um repositório abrangente de soluções inovadoras e alternativas para enfrentar seus desafios.
Os protótipos podem ser baixados, customizados e adaptados livremente para atender a problemas similares, e acreditamos que esses protótipos têm o potencial de serem amplamente utilizados por toda a comunidade de tecnologia, promovendo colaboração e inovação em larga escala.
Projeto
Empresa
Curso
Jogo Digital
Empresa:
Meta.
Problema:
Prover aos alunos o desafio de gamificar o processo de jornada de fornecedores.
Objetivo:
Game para elucidar a jornada de contratação de fornecedores.
Público:
Funcionários de supply da cia.
Jogo Digital
Empresa:
USP - Medicina.
Problema:
Conscientizar de forma mais atrativa as necessidades de cuidados com queimaduras.
Objetivo:
Criar uma solução gamificada para conscientizar a população sobre cuidados e prevenção a queimaduras.
Público:
População geral.
Jogo Digital
Empresa:
Unilever.
Problema:
Tornar o processo de onboarding de funcionários mais descontraido e engajador.
Objetivo:
Gamificação da jornada de onboarding dos funcionários.
Público:
Funcionários de Tecnologia da cia.
Jogo Digital
Empresa:
Oracle.
Problema:
Gamificar a experiência de uso e e aumentar o engajamento do uso da plataforma.
Objetivo:
Criação de um game de uso do Oracle academy para professores.
Público:
Público acadêmico externo.
Jogo Digital
Empresa:
Unipar.
Problema:
Fomentar as boas práticas e aumentar a aderência nos treinamentos e para o conteúdo de treinamento / checklist de boas práticas de condução de produtos com periculosidade.
Objetivo:
Solução de gamificação associada a um programa de bonificação / premiação, que engaje e conscientize os profissionais, internos e terceiros, a comportamentos mais seguros a fim de formentar a cultura de segurança da Unipar e reduzir ocorrências que envolvem as operações logísticas.
Público:
Funcionários e terceiros da frota logística.
Jogo Digital
Empresa:
UFAL.
Problema:
Introduzir os alunos da rede pública aos conceitos matemáticos e de lógica de programação de forma lúdica.
Objetivo:
Desenvolver um game para o ensino de pensamento computacional e linguagem da programação voltado para a rede pública de ensino de Alagoas.
Público:
Alunos da rede pública de ensino do estado de Alagoas.
Jogo Digital
Empresa:
Vtal.
Problema:
Aumentar o engajamento nos treinamentos internos e na leitura dos conteúdos de compliance.
Objetivo:
Gameficar conteúdos de treinamentos e políticas organizacionais, tornando a leitura mais interessante, interativa e acessível a todos os funcionários.
Público:
Funcionários da cia.
Jogo Digital
Empresa:
Cia de Talentos.
Problema:
Tornar os conteúdos dos treinamentos internos da cia mais acessíveis e engajadores.
Objetivo:
Criação de uma solução gameficada que torne o processo de treinamento mais fluido e engajador para os participantes.
Público:
Funcionários e clientes da cia.