Protótipos entregues

Nosso Edital de Projetos é a forma que comunicamos ao mercado quais os projetos disponíveis para o próximo semestre. Nesse período recebemos as inscrições das iniciativas das empresas, ONGs e instituições governamentais com seus desafios de negócios.

A contribuição para a sociedade é um pilar fundamental do nosso modelo. Por isso, disponibilizamos os protótipos desenvolvidos pelos nossos alunos ao longo dos anos.

O nosso modelo de aprendizagem por projetos desenvolve competências computacionais, competências de negócios e habilidades socioemocionais através de soluções de problemas reais do mercado.

Desejamos que outras empresas, organizações não governamentais (ONGs) ou entidades governamentais encontrem aqui um repositório abrangente de soluções inovadoras e alternativas para enfrentar seus desafios.

Os protótipos podem ser baixados, customizados e adaptados livremente para atender a problemas similares, e acreditamos que esses protótipos têm o potencial de serem amplamente utilizados por toda a comunidade de tecnologia, promovendo colaboração e inovação em larga escala.

Projeto

Empresa

Curso

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Meta.

Problema:

Prover aos alunos o desafio de gamificar o processo de jornada de fornecedores.

Objetivo:

Game para elucidar a jornada de contratação de fornecedores.

Público:

Funcionários de supply da cia.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

USP - Medicina.

Problema:

Conscientizar de forma mais atrativa as necessidades de cuidados com queimaduras.

Objetivo:

Criar uma solução gamificada para conscientizar a população sobre cuidados e prevenção a queimaduras.

Público:

População geral.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Unilever.

Problema:

Tornar o processo de onboarding de funcionários mais descontraido e engajador.

Objetivo:

Gamificação da jornada de onboarding dos funcionários.

Público:

Funcionários de Tecnologia da cia.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Oracle.

Problema:

Gamificar a experiência de uso e e aumentar o engajamento do uso da plataforma.

Objetivo:

Criação de um game de uso do Oracle academy para professores.

Público:

Público acadêmico externo.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Unipar.

Problema:

Fomentar as boas práticas e aumentar a aderência nos treinamentos e para o conteúdo de treinamento / checklist de boas práticas de condução de produtos com periculosidade.

Objetivo:

Solução de gamificação associada a um programa de bonificação / premiação, que engaje e conscientize os profissionais, internos e terceiros, a comportamentos mais seguros a fim de formentar a cultura de segurança da Unipar e reduzir ocorrências que envolvem as operações logísticas.

Público:

Funcionários e terceiros da frota logística.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

UFAL.

Problema:

Introduzir os alunos da rede pública aos conceitos matemáticos e de lógica de programação de forma lúdica.

Objetivo:

Desenvolver um game para o ensino de pensamento computacional e linguagem da programação voltado para a rede pública de ensino de Alagoas.

Público:

Alunos da rede pública de ensino do estado de Alagoas.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Vtal.

Problema:

Aumentar o engajamento nos treinamentos internos e na leitura dos conteúdos de compliance.

Objetivo:

Gameficar conteúdos de treinamentos e políticas organizacionais, tornando a leitura mais interessante, interativa e acessível a todos os funcionários.

Público:

Funcionários da cia.

Jogo Digital

Comum - 1º Ano

Empresa:

Cia de Talentos.

Problema:

Tornar os conteúdos dos treinamentos internos da cia mais acessíveis e engajadores.

Objetivo:

Criação de uma solução gameficada que torne o processo de treinamento mais fluido e engajador para os participantes.

Público:

Funcionários e clientes da cia.